XtGem Forum catalog

Decoração Pra Casamento Descomplicado E Bela

Anatel Quer Restringir Reclamações De Compradores Com Ações Educativas


Sujeira, quebra-quebra e entulho não precisam mais fazer parcela das reformas que trocam o revestimento do chão de casas e apartamentos. Em diversos casos, ao invés de remover todo o piso que será substituído, é possível só assentar o revestimento novo sobre o antigo. Essa opção é realizável principalmente quando o propósito da reforma é trocar um piso de cerâmica por outro paradigma do mesmo utensílio.


A desvantagem é 10 Ideias Para Reformar Móveis Antigos E Transformar A Sua Moradia , com a sobreposição dos pisos, o local que passou pela reforma fica com um degrau em relação aos além da conta, o que assim como poderá afetar a soleira das portas. Maria Manoela explica que esse degrau costuma ser de no máximo meio centímetro e geralmente não é perceptível visualmente, já que fica embaixo da porta.


Ela confessa que dada as vantagens deste tipo de reforma, é preferível serrar a porta em vez de fazer a remoção do piso antigo para instalar o novo. Nas próximas páginas, veja quais revestimentos conseguem ser sobrepostos aos outros. Pisos de cerâmica são capazes de ser assentados a respeito de outros pisos de cerâmica desde que o revestimento que vai ser coberto esteja nivelado e bem fixado ao chão. Nos casos em que houve o estufamento ou descolamento do piso, mesmo que somente em partes, a sobreposição não é indicada.


Renata Arrepia, diretora da Texthura E Cor, revenda de revestimentos nacionais e importados. A arquiteta Maria Manoela menciona que a fixação do piso tem que ser feita com uma argamassa especial, própria para o assentamento de cerâmica sobre o assunto cerâmica. Ela é mais colante e também possui valor maior do que a argamassa comum. Renata sinaliza que em áreas secas, piso de madeira laminado, piso vinílico e o porcelanato extrafino assim como conseguem ser usados pra cobrir a cerâmica antiga. Em áreas molhadas, ela sugere apenas a utilização de porcelanato extra-fino, piso vinílico e tecnocimento. O piso vinílico é um revestimento sintético composto por PVC cuja aparência imita madeira.


Ele é comercializado em modelo de tapetes, mantas ou placas com 2 milímetros de espessura, 20 Banheiros Criativos Para Inspirar Sua Moradia de um cartão de crédito. O tecnocimento é um tipo de cimento queimado aprimorado. Ele é aplicado com uma desempenadeira de aço, como a massa corrida usada em paredes. Na próxima página, leia a respeito as opções pra renovar ambientes com piso de madeira e carpete.


Quando o piso existente é o de madeira não é possível fazer a sobreposição. Renata explica que por ser um artefato natural, a madeira dilata e retrai segundo a mudança da temperatura do local onde está e esta movimentação pode afetar o piso posicionado a respeito de ela. Também, Maria Manoela comenta que a madeira é um revestimento que tem que ser mantido seco, o que torna inviável a colocação de argamassa, que é molhada, sobre o assunto ele.


A opção contrária, quer dizer, assentar o piso de madeira sobre o assunto cerâmica é possível, de acordo com a arquiteta. Antes, não obstante, é preciso botar um cimento colante pra arredar as irregularidades do piso existente. Se o revestimento atual for um carpete de madeira, Maria Manoela comenta que algumas vezes não é preciso nenhuma preparação pro assentamento de um novo revestimento do mesmo material. Também, existem no mercado pisos de madeira em réguas com sistema de encaixe que dispensa o uso de cola pra fixação. Preservar o carpete na hora de instalar um novo revestimento no lugar tem uma vantagem a mais, pelo motivo de ele auxilia pro conforto acústico do espaço, sobretudo no momento em que é utilizado em conjunto com uma manta acústica. O perfeito nesses casos é escolher um piso laminado.




  1. 38/trinta e nove (Thinkstock/Wavebreakmedia Ltd)

  2. 34 - Destinos Internacionais

  3. onze | onze

  4. Animais de estimação no escritório



Prontamente as cores mais vivas, como o vermelho e o laranja, mobilizam o apetite e são capazes de dar um ar mais moderno. O contraste de Conheça Os Escritórios De Organizações De Tecnologia fica por conta das portas dos armários, paredes e outros itens de decoração! Outra ideia para compor ambientes contemporâneos é usar materiais naturais, como as pedras e as madeiras. Todavia até desse quesito os projetistas estão tentando escapulir do usual. Eles estão usando mais os revestimentos cimentícios, vinílicos, peças resinadas em 3D, tamponamentos em tons de preto e pisos ladrilhados. Mesmo os velhos famosos combogós estão voltando para as propostas.


Ideias, Temas E Passo A Passo! , a mistura do moderno com o retrô está em alta. Pra que uma cozinha seja considerada linda nem sequer tudo deve ser novo ou com aparência outra vez. Pode-se reaproveitar tudo que for possível pela decoração. Armários e gaveteiros são reavivados apenas trocando puxadores ou recebendo uma pintura nova, de cores ousadas.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE